Sunday, July 11, 2010

Oracao do Coracao

Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.
Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.
Seres que se amam resplandecem à minha frente.
A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.
A luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.
O amor jorra de seus corações ininterruptamente.
Suas mãos transparentes são pura luz.
A luz que toca e resgata a perfeição.
Seus pés roçam suavemente a terra fértil.
E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.
A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de paz.
O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.
Tudo é luz, paz, perfeição!
Esse é o mundo que almejo habitar.
O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.
O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.
O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.
O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.
O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.
O mundo da verdade.
O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.
O mundo que se alicerça na força do amor.
O mundo que não reconhece diferenças.
O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.
Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.
O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.
Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.
Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.
O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.
Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.
Hoje EU SOU.


Queridos irmãos e irmãs,
Mãe Maria solicitou aos seus filhos - que acreditam na força do amor incondicional para transformar dor, limite e sofrimento - que orassem diariamente, a partir de hoje, a Oração do Coração, ajudando a preparar o novo “momentum” que está prestes a se concretizar neste planeta.
As palavras desta oração visam alimentar a consolidação da nova realidade de paz, amor e luz no planeta Terra.
Solicito a todos vocês que divulguem esta oração, para que as pessoas que ainda não fazem parte deste “Círculo de Amor e Luz da Mãe Divina” possam também participar deste trabalho, orando conscientemente pela elevação da consciência de todos os Filhos da Terra.
Informamos, ainda, que brevemente enviaremos esta oração traduzida para o inglês e espanhol com o intuito de expandir, cada vez mais, este trabalho de amor e luz solicitado por Mãe Maria.
A todos vocês minha gratidão eterna.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro

Chico Xavier e Nosso Senhor Jesus Cristo

"A leveza espiritual de Chico Xavier, promovia, agora, diante de nossos olhos maravilhados, extraordinario fenomeno de levitacao, que eu jamais, em tempo algum, houvera testemunhado ocorrer. Elevando-se a consideravel altura do solo que pisavamos, comecou a orar com simplicidade, sem se importar com a beleza das palavras que, aos nossos ouvidos, soavam como se fosse um poema:

 - Senhor Jesus, Amado Mestre, ei-nos aqui reunidos em torno do Teu nome, agradecidos a Tua bondade e ao Teu amor por todas as bencaos imerecidas que proporcionas a nossa indigencia espiritual de milenios... Nao nos consinta mais o retrocesso e nem que nos distanciemos de Tua luz! Embora as imperfeicoes que ainda nos caracterizam e, tantas vezes, nos fazem sucumbir na caminhada, nao nos permitas incorrer no agravamento de nossos debitos, desertando dos deveres que nos cabem cumprir junto aos nossos irmaos em Humanidade. Que a ingratidao dos homens que, um dia, Te fizemos sentir, na taca de fel que sorveste a derradeira gota, enquanto agonizavas na cruz, nao nos desencoraje na vivencia dos Teus santos postulados... Que nao esperemos colher o que nao tenhamos semeado, a custa do suor que vertemos em prol do Ideal que nos enobrece a vida e nos torna dignos de Teu amor para sempre! Mestre, compadece-te das chagas a mostra de nossa invigilancia e insensatez, tao diferentes daquelas que os nossos desatinos Te impuseram no passado, ignorando que os cravos com que as Tuas maos e pes foram traspassados, se alojariam em nossa consciencia culpada... Perdoe-nos, Senhor, e que a nossa debilidade moral nao nos leve e esmorecer diante do servico que nos espera a colaboracao. Ainda que nada possamos - e, efetivamente, nada podemos - que pelo menos nos seja dado o trabalho que um simples verme executa nas entranhas do solo... Nao nos alije do conceito dos infimos seres da Criacao Divina, dos quais fazemos parte, que, consciente ou inconscientemente, Te desejam louvar! E, ainda que a tentacao nos submeta e as trevas se adensem a nossa volta e, temporariamente, nos facamos instrumentos do mal, a conspirar contra Ti, resgata-nos o espirito, Senhor, por misericordia, dos escuros abismos em que nos projetamos e nos quais, infelizmente, nos comprazemos no culto ao prazer e a ilusao que passam...

 Vagas de perfume perpassavam pelo patio, quase a nos sufocar, e, naquele instante, a propria Natureza bulicosa se harmonizara aos acordes da oracao; as grandes palmeiras enfileiradas davam-me a impressao de que se inclinavam em reverencia e o bando de andorinhas azuis revoava sem pipilar na amplidao...

 - Querido e Amado Jesus - concluia Chico a sua rogativa -, ei-nos aqui, Senhor! Nao Te esquecas de nos, os Teus pequeninos servos! Compadece-Te de nos, que nao saberiamos viver a distancia dos Teus passos!... Apieda-Te dos homens, nossos irmaos, aos quais nos cabe auxiliar em Teu nome - nossos companheiros de Fe que, nao raro, qual igualmente nos acontece, opoem aos Teus designios soberanos os seus interesses menores, crendo que servem a Ti, quando se encontram a servico de si mesmos... Que os Teus mensageiros nao cessem de nos alertar quanto a responsabilidade que assumimos diante do Teu Evangelho Redivivo nas bencaos da Terceira Revelacao!...

 Quando Chico terminou de orar, vimos nitidamente que a cortina do firmamento se cindira, como se as aguas do oceano cosmico se houvessem separado, e uma Voz, que nos soou, terna e mansa, aos ouvidos espirituais, como a ignorada melodia da fonte, assim se expressou, como ha mais de dois mil anos o fizera:


- Bem-aventurados os humildes de espirito, porque deles eh o Reino dos Ceus.
Bem-aventurados os que choram, porque serao consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarao a Terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de justica, porque serao fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcancarao misericordia.
Bem-aventurados os limpos de coracao, porque verao a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serao chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justica, porque deles eh o Reino dos Ceus.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vos.
Regozijai-vos e exultai, porque eh grande o vosso galardao nos Ceus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vos...
Vos sois a luz do mundo. Nao se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumie a todos os que se encontram em casa.
Assim brilhe tambem a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que esta nos Ceus.

A cortina azul do firmamento cindido se refizera, mas aquela Voz prosseguia reverberando em sublimes vibracoes de paz e de amor celestiais."

do livro:
Fundacao "Emmanuel" de Carlos A. Baccelli pelo espirito Inacio Ferreira - pag 305 a 309.

Thursday, July 8, 2010

A dualidade externa e a totalidade interna.


Viver dividido externamente é uma condição física característica deste planeta, mas apesar disso, 
o plano da MENTE está à vontade para viver a plenitude 
do TODO indiviso.
Assim, ao menos temos a chance de nos integrar interiormente, psicologicamente, para que possamos vivenciar a
TOTALIDADE dentro de nós.

Joel Aleixo