Wednesday, June 16, 2010

Entrada do Sol nos Signos do Zodiaco 2010

Ingresso do Sol em:

Cancer _______ 21 de Junho ________ 2h46min _____ Inverno
Leao ________ 22 de Julho ________ 13h36min
Virgem ______ 22 de agosto _______ 20h39min
Libra ________ 22 de setembro _____ 18h19min ____ Primavera
Escorpiao _____ 23 de Outubro ______ 3h44min
Sagitario _____ 22 de Novembro _____ 1h22min
Capricornio ___ 21 de Dezembro _____ 14h46min ____ Verao

Para a Alquimia o sol em Cancer, com a chegada do Inverno, dinamiza o elemento AGUA, elemento de movimento de precipitacao, fluidez. Dilui e espalha. No excesso do elemento ficamos muito dramaticos, chorando por qualquer coisa e na falta ficamos secos, amargurados, revoltados, sem compaixao.

O sol em Leao, segundo mes do Inverno, dinamiza a substancia SAL, substancia de integracao, centro de todos os movimentos, onde tudo se encontra, o que sobe, o que desce, o que expande e o que contrai. Onde todos os elementos se fundem no equilibrio do Ser. Porta de entrada e de saida, por onde o espirito se comunica com o corpo. No corpo rege o pulmao e principalmente o coracao e a circulacao.

O sol em Libra marca a entrada da Primavera de elemento TERRA, movimento de coagulacao, formatacao, concretizacao. No excesso do elemento somos muito ambiciosos, apegados a materia, compradores compulsivos. Na falta, desapegados, desorganizados e nao cumprimos com as normas burocraticas.

O sol em Escorpiao dinamiza a substancia SULPHUR no corpo fisico. Evidenciando o sistema digestivo, desde a boca ate o anus. Sulphur eh a materia em si. O que eh denso. A parte fisica do nosso Ser. Rege as acoes.

O sol em Capricornio, com a entrada do Verao, evidencia o elemento FOGO, com seu movimento de expansao, ativa a vontade, o inicio dos projetos, saimos as ruas, nos expomos mais. No excesso ficamos super excitados, irritados, nervosos, libidinosos. E na falta, apaticos, deprimidos, sem forcas, sem iniciativa.

O ciclo anual dos elementos e substancias eh muito importante para o organismo manter seu equilibrio, sao portas por onde o espirito conversa com o corpo, reorganiza e limpa sua "maquina" para facilitar e direcionar seus objetivos e compromissos da presente encarnacao.

Os homens sao mais solares e as mulheres mais lunares pela propria natureza corporea. Os homens encontram nesse ciclo uma chance de mudar suas ideias, equilibrar seus elementos, reavaliar seus conceitos, adoecer ou curar-se. As mulheres se identificam mais com a lua que muda de elemento a cada semana, por isso a mulher eh mais voluvel e mais dinamica que o homem. Adoece e se cura mais facilmente e com maior rapidez.

No comments: